segunda-feira, 19 de março de 2012

Marie Beltrami


Artita plástica, figurinista, stylist e fotógrafa Marie Beltrami  é uma mistura punk, burguesa, surrealista e revolucionária ao mesmo tempo!

Surpresa, surpresa excitar, Marie Beltrami sempre amou o seqüestro de objetos, desvios de atenção!Com certeza isso ela faz melhor do que ninguem.

A vaquinha de leite de Glória, o crocodilo, o selo postal, com escudos, com agulhas de ouro ou de cubos de gelo falso, é tudo inspiração e material para criar.







Dona da segurança que apenas uma mulher legitimamente livre pode ter, Marie sempre segue sua intiuição. " Em geral percebo as coisas antes dos outros, e o tempo sempre me dá a razão", diz "Vou aonde meu instinto me conduz e tenho uma preferência muito particular por tudo o que é proibido.Picasso costumava dizer: "Eu não procuro, eu acho".Guardada as devidas propoções, acho que tenho esse mesmo instinto. Adoro imaginar a minha árvore genealógica perdida entre milhões de estrelas, e sou com certeza descendente de uma pantera-cor-de-rosa". ( Entrevista para VOGUE BRASIL)



Para sua primeira coleção no Musée Galliera, todas as meninas tinham sido pintados de ouro. O lindo vestido usado por coco Farida permaneceu no Museu Galliera. O vestido às bolinhas "ping-pong" também. O Gitane impresso fez a sua aparição em blusas com Andrée Putman era louco. A camisa em homenagem a François Mitterrand "Eu amo o tio", assinado por pessoas famosas, tem tido um sucesso considerável. Esta camisa de seda na primeira página de cada jornal, o jornal Financial Times para a TV, a primeira camisa política nasceu.

Seu encontro com Jean-Paul Goude mudou o curso da sua vida. Durante 20 anos de colaboração emocionante e rica, ela tem dedicado todo seu tempo na escolha para dormir em seu universo.

Hoje, suas esculturas, desenhos, fotografias, escritos, pinturas, reconfigurado ou instalações, nos convidam a descobrir a multiplicidade de seu mundo pessoal da poesia e da liberdade.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário